Return

Fragmentos da Arquitetura Medieval

1
RESERVATOIR

Reservatorioabertura©porto.

Deambulação no Reservatório pelos fragmentos construtivos da época medieval que constituem importantes testemunhos para a história da arquitetura portuense.
A partir dos fragmentos existentes será apresentada uma simulação gráfica interpretativa sobre as suas características, o lugar ou edifício onde se encontravam.

 

Luís Aguiar Branco é arquiteto diplomado pela Faculdade de Arquitectura do Porto. Foi consultor na Divisão do Património Cultural (1988-2007) para o projeto Inventário do Património Arquitectónico do Porto, tendo estado ligado à produção da Carta de Património do PDM do Porto e outras iniciativas de valorização e salvaguarda do património arquitetónico. Investigador de arquitetura, urbanismo e património, participou no POLIS de Gondomar (2004), no processo de Requalificação da Estrada da Circunvalação (2008), e elaborou vários estudos tipológicos em zonas históricas e patrimoniais com o arquiteto Paulo Pestana Sousa. No âmbito da ilustração, design e produções gráficas, está presente em várias publicações, com relevo especial para a execução do Mapa Medieval da Cidade do Porto em 1500. Trabalha na Câmara Municipal do Porto.

Inventário

Inventário participado de ruas, edifícios, lugares, obras de arte pública, da cidade. Ler as ruas, lugares e edifícios, conduzir o olhar, olhar de outras formas e documentar, a partir de registos fotográficos, gráficos, escritos, os elementos observados. Acontece no último sábado de cada mês, às 15H.

Inscrições

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Limite de 15 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

Endereço

Parque da Pasteleira (Entrada Poente)
Rua de Gomes Eanes de Azurara, s/n
4150-362 Porto
GPS: 41.151579, -8.662588
Localização

AUTOCARRO

200, 204, 207, 504

ESTACIONAMENTO

Lugares de estacionamento gratuito.