Return

Percurso da Natureza

4
EXTENSÃO DO ROMANTISMO

Colecção de álbuns da famiília Tait

A tematização da natureza é um dos pontos por excelência do Romantismo. O recurso aos elementos naturais, para a compreensão do âmago da condição humana, intensifica-se com o decorrer do século XIX, numa persistência espiritual que ganha particular sentido nos dias de hoje. 

Nos riquíssimos redutos verdes constituídos pelos Jardins do Palácio de Cristal, os Jardins da Quinta da Macieirinha – Extensão do Romantismo – e os Jardins da Casa Tait pode encontrar-se uma grande variedade de vegetação nativa e exótica organizada em jardins formais e bosques. 

Um convite à observação da natureza a diferentes escalas, que o século XIX propicia através da nova relação Homem-espaço natural, reforçada pelo profundo interesse e conhecimento desenvolvido pelos horticultores na cidade.   

INSCRIÇÕES

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através de formulário. Limite de 15 participantes. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

 

 

Ponto de Encontro: Portão Central dos Jardins do Palácio de Cristal

 

Sugere-se:

Sapatos confortáveis e resistentes

Garrafa de água

Chapéu/boné

 

Nos quatro dias de apresentação dos Caminhos do Romântico, os percursos realizam-se excepcionalmente em dois horários – um da parte da manhã, às 10h30, e outro ao início da tarde, às 14h30A partir do mês de maio, estas visitas orientadas decorrerão às terças e quintas-feiras, às 10h30, sempre por marcação prévia.