Voltar

MAO MAO- Aquilo que nos esmaga é também o que nos liberta

1
RESERVATÓRIO

Projeto musical de spoken word idealizado pelo escritor Valério Romão e pelo poeta e músico José Anjos, em torno de poemas chineses antigos e contemporâneos escritos por trabalhadores fabris.

Os mao-mao nascem da necessidade de interpretação e criação a partir de uma perspetiva única da poesia chinesa, em especial da poesia contemporânea escrita por trabalhadores fabris chineses e recentemente publicada na antologia Iron Moon: An Anthology of Chinese Worker Poetry, traduzida por Eleanor Goodman, e dos seus pontos de encontro e contraste com a poesia chinesa mais antiga e tradicional. As circunstâncias que rodeiam e inspiram a escrita destes poemas são tão únicas quanto terríveis e podem resumir-se a uma ideia que atravessa todos os temas e poemas deste projeto (ele próprio consolidado durante e em virtude do confinamento): aquilo que nos esmaga é também o que nos liberta.

 

A lua só sabe fazer de lua, primeiro trabalho, é um espetáculo que tem como parceiro institucional o Ministério da Cultura, no âmbito da Linha de Apoio de Emergência ao Sector das Artes, produção do Departamento Cultural da Apoio Geral (Associação para a Igualdade de Oportunidades no Turismo) e o apoio da Escola de Mulheres – Oficina de Teatro.

BILHETES

Entrada gratuita sujeita ao levantamento de até dois bilhetes por pessoa no dia e no local do espetáculo. A bilheteira do Reservatório abre às 10H e encerra às 17H30.
*Acesso mediante apresentação do certificado vacinação ou recuperação válidos ou ainda certificado de testagem negativo (teste PCR realizado nas 72h antes; teste antigénio realizado nas 48h antes; não são admitidos autotestes).