Matérias Sensíveis: Oficina de Papagaios de Papel

MUSEU GUERRA JUNQUEIRO

© BOA – Bombarda Oficinas de Artes

A visita à exposição a  A Obliquação da Gravidade inicia um  contato com matérias sensíveis de que está impregnado todo o trabalho criativo de Antonio Veiga Leitão. O desenho e a construção de papagaios de papel servirão para ativar as relações poéticas suscitadas pelos movimentos entre a terra e o ar.

Oficina aberta a todas as idades. Os menores devem estar acompanhados de adulto durante a atividade.

O BOA – Bombarda Oficinas de Artes é um espaço de encontro aberto à experimentação artística e educativa.
Desde 2009 conta com colaborações várias na conceção e orientação de oficinas de práticas criativas para todas as idades, intergeracionais, na produção de exposições, na formação acreditada de professores, na consultoria de programas educativos de museus, e na criação de projetos de mediação cultural.  Cristina Camargo, artista plástica e artista educadora, fundadora do BOA. É coordenadora responsável pelos projetos educativos e pelo estabelecimento de parcerias. Joana Nascimento, artista plástica e membro do Instituto de Investigação em Arte, Design e Sociedade (i2ADS). Colabora com o BOA desde 2013. Sofia Santos, artista-educadora, com trabalho de cruzamento entre a prática artística e a investigação prática em projetos de carácter educativo. Colabora com o BOA desde 2013.

Gratuito até à lotação de 10 pessoas, inscrições em museudacidade@cm-porto.pt.