Voltar

Visita Focada — A Cerimónia do Chá

2
CASA MARTA ORTIGÃO SAMPAIO

© Fernando Noronha

A primeira cousa com que se agasalham os hóspedes de ordinário entre estas nações ditas é o chá, e se dá a beber não somente uma vez, mas muitas, quando se não dá solenemente, como costumam os japões. Com ele fazem seus cumprimentos e cortesias, agasalhando o hóspede, e enquanto praticam sai (o chá) amiúde, para espertar os espíritos e passarem o tempo com algum acompanhamento decente. (João Rodrigues Tçuzu)

Nesta breve visita vamos conhecer melhor as peças da coleção com relação direta com esta prática, bem como as peculiaridades da mesma. Desde serviços a caixas, de produção oriental ou europeia, o repto está lançado.

 

Ana Rita Mendes é colaboradora da Divisão Municipal de Museus desde 2018.

 

As Visitas Focadas são orientadas pelos monitores do Museu da Cidade e incidem, de uma forma especial, num tema, numa tipologia de objetos, numa técnica, convidando a conhecer em profundidade um pequeno número de objetos de uma das estações.

 

INSCRIÇÕES

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia através do formulário. Lotação limitada à capacidade do espaço. + info mdc.educativo@cm-porto.pt. ou (+351) 226057000.

ENDEREÇO

Rua de Nossa Senhora de Fátima, 299
4050-428 Porto
GPS: 41.159457, -8.625454
Localização

AUTOCARRO

203, 302, 203, 302, 508

METRO

Carolina Michaëlis

ESTACIONAMENTO

Casa da Música