Registos de campo e práticas em arqueologia

RESERVATÓRIO

Promovido pela Direção Geral do Património Cultural, este evento destina-se a sensibilizar a população para a importância da arqueologia. Durantes os dias 17, 18 e 19 de junho as diversas entidades ligadas à arqueologia realizam atividades gratuitas para todos os públicos, que evidenciem a relevância do nosso património arqueológico, dando a conhecer diferentes facetas do mesmo e os bastidores da disciplina.

No Reservatório expõem-se conjuntos materiais de intervenções arqueológicas realizadas em vários locais da cidade e que espelham diferentes estratégias na relação do homem com o território envolvente. Sítios selecionados: Plataforma Litoral (Paleolítico), Areias Altas (Idade do Bronze), Arqueossítio da R. D. Hugo (Idade do Ferro – Romanização – Idade Média).
O Reservatório é a primeira estação do Museu da Cidade. Reúne artefactos, vestígios e fragmentos encontrados em escavações ou recolhidos de edifícios e monumentos da cidade do Porto, e que integram as coleções municipais. O espectro temporal abrangido por este conjunto de objetos vai da Época Contemporânea até ao Paleolítico, estendendo-se, assim, da História à Pré-história.

A participação na atividade é gratuita e requer inscrição prévia até ao final do dia 15 de junho através do formulário. Limite de 10 participantes. Todos os públicos.

Parque da Pasteleira (Entrada Poente)
Rua de Gomes Eanes de Azurara, s/n
4150-362 Porto
GPS: 41.151579, -8.662588

200, 204, 207, 504

Lugares de estacionamento gratuito.